CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA VIRTUAL DE BIQUÍNIS

CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA VIRTUAL DE BIQUÍNIS
CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA VIRTUAL DE BIQUÍNIS

domingo, 31 de janeiro de 2010

Escova Progressiva sem Formol...R$ 299,00 Kit com 10 aplicações para Profissionais e Representantes


Chega de formol! Nova moda para o cabelo são os tratamentos naturais

Escova orgânica, fios de seda e hidratação com água de coco são as novas opções para o cuidado de fios danificados.
Carolina Gitahydo EGO, no Rio
Tamanho da letra

Ampliar FotoDivulgação  /Divulgação


Hairstylist Gerson Moraes faz escova orgânica para recuperar cabelos danificados

Primeiro veio a escova progressiva que prometia verdadeiros milagres no tratamento dos cabelos e conquistou até famosas como a patricinha Nicole Richie. Quando o formol foi proibido pela Vigilância Sanitária, surgiram dezenas de outros produtos tentando produzir o mesmo efeito: escova inteligente, definitiva, marroquina, de chocolate, de morango e até de diamante. Todas prometiam a mesma coisa: cabelos lisos e brilhosos. Quando os efeitos negativos desses tratamentos começaram a aparecer - ressecamento, queda de cabelo e até reações alérgicas -, surgiu uma nova onda nos tratamentos capilares: os orgâncicos e naturais.

"Houve aquele boom quando a progressiva surgiu. Todas as mulheres queriam cabelos lisos e brilhantes rapidamente. Ninguém pensou nas consequências. Quando elas apareceram, as pessoas começaram a buscar alternativas", explicou Déia Dios, dona do salão paulista DDios, especializado em tratamentos naturais para os cabelos.

Déia é a fada madrinha dos cabelos estragados e promete - com muita paciência - recuperar os cabelos danificados por química. Um dos carro-chefe do salão que leva o seu nome é a limpeza do couro cabeludo. Baseado na cânfora,promete uma desintoxicação completa do couro cabeludo, removendo todos os resíduos que impedem o crescimento saudável dos fios. Está indicado até para calvície.

"A escova progressiva e outros procedimentos que selam o fio do cabelo impedem que a oleosidade natural desça para os fios e acaba provocando um obstrução do bulbo capilar, que provoca a queda do cabelo", explica Déia. 

Para quem não quer abrir mão do visual sexy dos cabelos lisos, Déia propõe o "Fios de Seda", que dá uma alisada de leve nos fios e acaba com frizz sem o efeito chapado das escovas tradicionais. O tratamento faz uma hidratação profunda usando apenas queratina e proteína.

Tratamentos orgânicos

A escova orgância é outra alternativa para quem quer entrar na moda de cabelos com saúde. Indicada para quem está com os fios saturados de química, o tratamento promete devolver os nutrientes perdidos nos processos de alisamento e coloração. Composto de proteína animal, vegetal, vitaminas E, A e complexo B e óleo de orquídeas, o procedimento, queridinho de famosas como Adriana Esteves, Cláudia Ohana e Natalia do Vale, recupera cabelos secos e quebradiços, como explica o hairstylist Gerson Moraes, do salão HDB SPA, no Rio.

“A escova orgânica não alisa, mas tira o volume provocado pelo ressecamento. Os cabelos com muita química ficam porosos. O tratamento consegue fechar as escamais do cabelo, deixando-o mais macio e saudável".

O hairstylist recomenda que a escova orgânica seja feita uma vez por semana no primeiro mês e depois, como manutenção, a cada dois meses.

Como a hidratação é a palavra-chave dos cabelos saudáveis, a hairstylist Sonia Nesi, do Studio de Beleza Sonia Nesi, também no Rio, inclui na lista de tratamentos do seu salão o "brilho de coco", inspirado no altíssimo poder hidratante da água-de-coco,

“Os cabelos ressecados pela combinação de sal, sol e vento podem recuperar o aspecto saudável com o poder nutritivo da água de coco. Fazemos uma máscara com a polpa, a água e óleo do fruto e aplicamos nos cabelos por quarenta minutos", explica Sonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário